sábado, 10 de outubro de 2009

DiaDeREFLEXÂO

Como já tenho há muito a Opção de Voto tomada, que espero corresponder à maioria dos meus Conterrâneos, vou aproveitar para Reflectir sobre outras matérias que me acompanham na Vida do dia a dia e que vão determinando o meu "Estado de Alma" e sobrevivência.
E a abrir vem-me à cabeça a situação Financeira futura, hoje ainda incerta, pois continuo com hipóteses de Trabalho Remunerado, mas que não passam a algumas certezas e me deixam a continuar na "Corda Bamba", exigindo difíceis equilíbrios na disposição das vivências em curso. A ver vamos se a sorte me sorri e passo a ter vida material equilibrada...?!
Agora vem-me à memória as Saudades da minha Filha Mariana que já não vejo há mais dum mês, também por razões económicas. De facto, tenho curiosidade em saber como a entrada no Ensino Secundário e mudança de Escola, Sítio e Colegas, foi encaixada na minha Filha em acentuado crescimento físico, emocional e racional; espero no próximo Fim de Semana conseguir maneira de passarmos dois dias juntos...!
Também me passa pela cabeça e sentidos o Futuro duma "filha" e "afilhada" - a ESDIME e a ANIMAR -. Quanto à Esdime, questiono-me sobre a Energia Colectiva para continuar um Percurso de inovação e aprofundamento dos seus Contributos para o Desenvolvimento do Alentejo Sudoeste, bem como, das Forças e Abertura para continuar a ser Pioneira no trilhar Novos Caminhos, feitos de cooperação na acção dos Agentes e Actores Locais e Regionais...?!
Quanto à ANIMAR, as preocupações são maiores devido à maneira como as e os Associados vão perspectivando o Futuro e como os Orgãos Sociais e Técnicos dirigentes lideram uma Rede e Organização fundamental a alimentar e fomentar o Movimento do Desenvolvimento Local em Portugal. Espero que "Novas" lideranças e linhas de acção, saltem cá para fora e tragam alegria a este Movimento, que ainda tem muito que dar ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário...!
Reflectindo, por aqui me fico à espera que melhores tempos nos abracem...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: