sábado, 31 de outubro de 2009

EconomiaSOCIALumDESAFIO !

Ontem no "i" saiu, de novo, um Texto meu, com o Título acima referido, em que se reclama uma redobrada atenção ao , também, chamado Terceiro Sector e Economia Solidária, ou seja : - cooperativas, colectividades, instituições de solidariedade, organizações de desenvolvimento local, fundações e associações cívicas, em geral. Têm em comum, na sua diversidade, a opção associativa e de cooperação e objectivos principalmente sociais e não a maximização do lucro.
Afirma-se : qualquer de nós é associado ou procura serviços nestas organizações, que são dezenas de milhar em todo o Território Nacional. Todavia, o seu reconhecimento e contratualização com o Estado e os vários Poderes é escassa, dispersa irregular sem regras claras.
Espera-se que a recém criada Régie Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e o Proposto no Programa Eleitoral do Partido Vencedor das Legislativas, quanto ao Sector Social, permita que este amplo e indispensável Sector cumpra as suas funções de Desenvolvimento Social, Económico, Cultural e Territorial do País, através de Relações Contratuais Permanentes e conforme os Serviços de Bem Público prestados às Comunidades. E, ainda, que o Quarto Poder - a Comunicação Social -, saliente o papel essencial deste Sector no Bem-Estar e no Progresso Social, Económico Cultural e Cívico das Nossas Gentes !
Termino, na expectativa que Quem de Direito responda positivamente a este Desafio! ( ,,,não saiu um ps., em que afirmava que pela 1ª vez um Primeiro Ministro na Tomada de Posse, tivesse destacado explicitamente a Economia Social... ) !

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: