terça-feira, 21 de setembro de 2010

Exigência&Responsabilidade....

PORTUGAL EXIGE !!!

Quando falamos de Portugal sabemos que estamos a identificar diversas e múltiplas gentes, entidades e organizações. Mas, reconhecemos ou sonhamos que, na nossa vida nacional, seja possível ter um Desafio, Desígnio e Vontade Colectiva, perante o nosso querido “País Real”,,,pode ser um “suponhamos”, mas façamos esse caminho.
Ao invés do comum, considero que as principais exigências para fazermos “Portugal Acontecer”, passa pelas BASES da nossa Sociedade. A grande Mudança começa pela alteração da POSTURA dos Cidadãos e suas Organizações, no sentido de lutar por mobilizar energias, de forma realista e ponderada, para reerguer um PROJECTO NACIONAL, no quadro da União Europeia e da Comunidade Internacional.
Cidadãos e Organizações exige-se que digam PRESENTES !
Mas, os Responsáveis Político-Partidários, os Gestores da Administração Pública, os principais Agentes Económicos e as Organizações Parceiros Sociais, têm grandes e extensíveis responsabilidades. Exige-se que, no Empreendedorismo e no Sindicalismo, se faça um sério esforço para “inventar” um Modelo que nos sustente na Europa e no Mundo.
A postura da EXIGÊNCIA, de alto a baixo, é a Direcção Única que nos poderá conduzir para um País Sustentável. Se falharmos na Cultura da EXIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE dos principais Actores Políticos, Sociais, Económicos e Territoriais , sejamos claros, hipotecaremos o nosso País e suas Populações.
Haja realismo e coragem !

José Carlos Albino - Messejana .

1 comentário:

 
Acessos: