sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NovaOrdemMundial

GUERRAS !
Somos, diariamente, interpelados por Guerras e Confrontos que avassalam o mundo inteiro. Em particular no Sul, mas não só, crescem guerras sangrentas que, destruindo populações, alimentam o sistema mundial em que se alicerça o actual Modelo de Capitalismo, também chamado por “Globalização”, que gerou Desigualdades Territoriais profundas.
As guerras, analisadas pelos “Ocidentais”, mostram a falência dos novos Países ex- colonizados. Mas, temos que ser actores activos e críticos sobre os destinos da globalidade do mundo, com as suas diversas tendências, em direcção a possíveis destinos de sustentabilidade do nosso Planeta.
Mas o dedo do Imperialismo Financeiro continua a condicionar os destinos dos Países Pobres, fornecendo condições para que haja corrupção e proliferação de armas por Governos e Oposições.
Havendo sinais de mudança, por via do aparecimento de Obama, é necessário que se construa uma Nova Ordem Internacional, com uma ONU renovada e activa, que promova uma alteração do Modelo de Desenvolvimento Sustentável na globalidade do nosso Mundo.
Combater os Financeiros que alimentam os Poderes Corruptos que invadem o Mundo, é algo imprescindível e urgente. As Organizações Internacionais, de consensualização ou políticas, têm um papel que não podem descartar. A Internacional Socialista, enquanto maior e mais abrangente organização mundial de cooperação política, tem que assumir uma intervenção activa e de progresso para expandir um Novo Modelo Económico, Social e Territorial, baseado na Solidariedade e Sustentabilidade.
Está em causa a sobrevivência do Planeta. Que todos os progressistas assumam as suas responsabilidades, é uma exigência de salvação da Globalidade das nossas Comunidades!

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: