sexta-feira, 23 de abril de 2010

,,,revoluções.....

POR ABRIL : “Revolução Cultural” !

O Movimento Social gerado pelo “Golpe” dos Militares no 25 de Abril, despertou energias e vontades, que foram sendo desbravadas por Milhares de Portugueses, com vista a melhores condições de vida e a um ganhar de “Poder” nos indispensáveis Combates que se colocavam ao País !
Com uma expressão extraordinária, nos primeiros anos da Revolução, por parte da generalidade das Populações Nacionais, afirmando disponibilidades de Intervenção e, certos das suas responsabilidades, de Inovar no “País Adormecido”, mostrámos que há Forças e Vontades para gizarmos futuros melhores e mais saudáveis, para uma melhor qualidade de vida e segurança nos futuros.
Hoje, precisamos de Mobilizarmos a grande maioria dos Cidadãos, para construírem e viverem numa Sociedade mais Livre, Democrática e Progressiva. Tal, implica uma “Revolução” nas Posturas e Comportamentos na, dita, Sociedade Civil e na Cidadania Activa, por todo o Território que incorpora Portugal.
É no domínio Cultural, num sentido lato, que temos que concentrar e dignificar as Rupturas e Alternativas, para um País mais solidário e sustentável, que nos aproxime da Felicidade Desejada, enquanto caminho que abra novas e inovadoras formas de vida, ao serviço, principalmente, das Gerações Jovens e Vindouras.
Esta, como todas, são Revoluções que estão nas nossas mãos, debaixo de Posturas e Comportamentos Racionais e Afectivos, para sermos Autores e Actores dos nossos, possíveis, desenvolvimentos e ganhadores de futuros assegurados.
Apostemos, assim, no “sobressalto” da Sociedade Civil, em Direcção a um Portugal mais Activo, Progressista e Sustentado na Cena Mundial. Batalhemos…!

José Carlos Albino
Messejana
Bicada4 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: