segunda-feira, 26 de abril de 2010

,,,Pensamentos...!

“ O ACASO E A NECESSIDADE “

Inspirado num Filosofo francês, veio-me à cabeça esta Equação da contraposição entre o ACASO e a NECESSIDADE, que tem grande acutilância nos tempos que correm.
Hoje, sabemos do factor improbabilidade no desenrolar das nossas Vidas, porque venceram os Cientistas que integraram nas suas Experimentações e Teses a importância dos Sentimentos e Valores. O “ACASO” é, pois, algo admitido e interpretado pelos Cidadãos Activos, o que provoca perplexidades nos pensamentos tradicionais da maioria dos Portugueses.
E a “NECESSIDADE” é algo que tem dominado as preocupações dos mandantes, e seus dependentes, no gizar das Políticas dos Estados, o que vêm condicionando a interpretação e perspectivação dos Presentes e Futuros das nossas Aldeias Globais. O que são Necessidades é pouco claro para todos!
Esta equação, na actualidade, com tantas “Surpresas”, interpelam-nos para formularmos, na base das realidades reconhecíveis e dos sentimentos que integramos, caminhos que casem “Racionalidade” e “Acasos”, para Futuros Sustentáveis.
No concreto, exige grande atenção e sensibilidade aos “Sinais do Tempo”, em todos os momentos e situações, para que se desenvolvam os Comportamentos e Políticas que consigam gizar futuros em paz e com qualidade.
Equacionemos !

José Carlos Albino
Messejana .
bicada4 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: