domingo, 4 de abril de 2010

,,,messejana....!

A NECESSIDADE DO “CONSELHO DE COOPERAÂO DA FREGUESIA DE MESSEJANA”;;;;???

Vivemos um ambiente de alguma Letargia, na Vida das Pessoas e Grupos que fazem a Vida da Freguesia e da Vila.
Há razões objectivas, que explicarão esta Situação; é a perca de população, são dificuldades económicas e o individualismo em crescendo .
Mas, também, temos explicações de ordem subjectiva de todos e todas, que fazem a nossa Vida Comunitária, pouco activa.
È necessário inverter este “Estado de Coisas”, o que exige Iniciativas Cívico-Politicas e Mobilização das “Forças Vivas” da Freguesia, para, colectivamente, reinventarmos o nosso Desenvolvimento, activo e animado !
A constituição do “Conselho de Cooperação da Freguesia de Messejana”, não sendo a Solução total, é um passo imprescindível para Unir, Mobilizar e Responsabilizar todos os Cidadãos Activos, para encontrar direcções que reanimem e fomentem Vidas Activas e Comunitárias na nossa Freguesia.
Ao encontrarmos um “Espaço”, que gere reflexão, unidade e capacidade propositiva e activa, daremos um “Passo” indispensável, para Novas Vidas e Novos Comportamentos, que façam renascer Vidas Activas e Esperançadas na nossa Comunidade.
Ao chamar-mos à Responsabilidade e Unidade de todas as “Forças Vivas” que fazem os Nossos Territórios, estamos a encontrar um “Ponto de Partida”, para que mobilizemos e elaboremos as Energias Disponíveis para melhor descobrir os ajustados Caminhos de Futuros Saudáveis e Animados.
À Junta competirá o “Pontapé de Saída” e dar as condições operacionais, para apoiar o Funcionamento do Conselho de Todos !
Agora, é convocar as diversas Organizações e Grupos, para consensualizar a Criação Participada de Novos Modelos, certamente mais flexíveis e menos Burocráticos .
Ao Dispor, saudações expectantes…!

,,,,esperando, vão mais expectativas……………



Zé Carlos
Messejana !

Zé Carlos .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: