terça-feira, 6 de abril de 2010

,,,PENSAMENTOS...

Eduardo Lourenço : o Pensador de Portugal !

Esta minha opinião decorre directamente da 1ª Entrevista de Eduardo Lourenço ao “Público”, embora suportada por uma atenção atenta ao longo brilhante percurso deste Intelectual que, muito de fora, vem pensado os presentes, futuros e passados de Portugal.
De facto, a clarividência na análise das Crises que atravessam o País, filhas da grande Crise da Europa, nomeadamente da França “Ex-Farol do Mundo”, no Pós-Guerra, é certeira e apelativa à profunda Reflexão da Classe Política Nacional, para inventarmos Caminhos de Progressos.
A referência ao menosprezo e secundarização da Política e Filosofia, em contraste com a glorificação da Economia e Finanças, é um aspecto essencial para reorientarmos futuros, nestes “Mares Revoltos” da Aldeia Global. A aposta nas Elites Culturais e Cívicas, afastadas dos palcos políticos, será indispensável à credibilização da Vida Nacional, com mais e melhor Política e com atenta atenção às criações Filosóficas.
Mas, a importância dada a um indispensável regresso da Europa, aos primeiros estrategas do Planeta, em simultâneo com uma assunção total dos Portugueses à sua condição de Europeus com provas dadas, constitui um grito de alerta para os Governantes, Estadistas, Políticos e Intelectuais da Velha Europa.
,,,leiam, atentamente, o “Pensador de Portugal Futuro”, porque nos enriquecerá e mobilizará !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: