sábado, 7 de novembro de 2009

,,,estou...

A vida vai correndo com expectativas e dúvidas, com a convicção que o futuro será mais entusiasmante que o presente, um pouco empastelado e demagógico, pois considero que as Pessoas, em geral, estão mais ambientadas a um futuro com novas condições de vivências, com novos comportamentos e ambições, que superem o objectivo do crescimento infindável, fora da realidade futura.
Esta constatação, obriga quem quer um futuro mais agradável e solidário a procurar novas ambições, assentes em novos modelos de vida, em novos desejos e pretensões, que apostem na Qualidade e Satisfação dos viventes deste novo mundo.
Isto exige uma cambalhota nos modelos culturais que dominam as nossas cabeças, formatadas em valores exclusivamente materiais e monetários, procurando novos Paradigmas que iluminem os Caminhos dum Futuro, com mais felicidade e participação cívica !
Desafios difíceis e complexos, pois temos séculos que nos formataram em direcções sem futuros de longo prazo, antes integrantes de metas materiais de mais e mais posse e consumo em crescimento exponencial, logo imparável...!
No meu optimismo, acredito que, com grandes conflitualidades e perturbações, encontraremos um Caminho de sustentabilidade e progresso humano,em que os valores da Civilização preencham os desejos da maioria das populações e comunidades que fazem andar o Planeta .
Ambições complexas e difíceis, mas indispensáveis para um Mundo Melhor, em que a fraternidade seja um valor dominante...!
,,,a ver vamos....!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: