sexta-feira, 13 de novembro de 2009

aECONOMIAnoFuturoDePortugal-H.Lopes-Livro-

Entusiasmei-me com o Anúncio do Lançamento do Livro,superiormente Coordenado pelo Prof. Ernâni Lopes, com o Título acima referido e de sub-título "PORTUGAL DESAFIOS nos Alvores do Século XXI" . E no dia da sua saída lá o comprei e não estou nada arrependido, antes pelo contrário..!
Embora ainda vá a meio do estudo do Livro, já é uma conquista ganha, pela profundidade, amplitude e clareza do já lido, que me trouxe à Memória dois livros fundamentais na minha formação Política e Económica há quase 40 anos; são eles : - "Para onde vai a Economia Portuguesa" do saudoso Prof. Francisco Pereira de Moura e - "Pesar Portugal Hoje" do João Martins Pereira, que no arranque da década de 70 pontuaram na Oposição de Esquerda de milhares de activistas pela Liberdade, Democracia e Socialismo.
Voltando ao Livro em Apreço, direi que estamos perante uma Obra de grande folgo e deveras estimulante da nossa capacidade crítica e analítica, que realçando o Contributo da ECONOMIA na Vida das Populações e na Acção Política, não é um Texto em "Economês", pelo que acessível a leitores atentos, sem formação académica específica.
Pouco mais adiantarei, pois não quero quebrar a curiosidade de potenciais Leitores...! Apenas referir que as teses apresentadas estão devidamente sustentadas nas Realidades Vividas e clarificador quanto às diferenças entre Desejos, Objectivos, Medidas e Resultados Obtidos...!
Espero ter-vos aguçado para a Leitura ponderada do Livro, aguardando por reacções...!

Zé Carlos
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: