domingo, 20 de junho de 2010

SARAMAGO ! ! !

SARAMAGO : o ESCRITOR e o Cidadão…!

Pelo deslumbramento tardio duma nova magia da escrita e da invenção romanesca, saúdo humanistícamente o nosso José Saramago. Que nos deixou para “Outra Viagem”, esperando que lhe falemos.
Mas, enquanto Cidadão Político, Militante do PCP, atravessou as contradições do seu, obstinado, Partido. Só, de quando em vez, levantou a Voz pela Liberdade e Democracia Plural. Penso, eu, que por “Teimosia” ! Receoso, não quis dar o salto para outro caminho, nebuloso. Mas, foi um Cidadão Activo que provocou a sociedade e as elites.
“Mas tudo é sublimado pelas OBRAS ! Que nos deixou, para sempre, mesmo numa inovadora capacidade de romancear e escrever com os desafios; - á procura das “Relações Eternas” jca .
Mas como ESCRITOR E INTELECTUAL, é uma Pessoa dum nível extraordinário, quase genial, que no Século XX ,e já no actual, levou a nossa Língua – “Nossa Pátria” – a todo o Mundo, como nunca tinha acontecido em tempo algum. E, tal aconteceu por mérito e valor de grande intelectual e romancista.
Que saibamos ir conversando com José Saramago, também por via da sua OBRA, para cultivarmos o Contraditório e a Procura dos “Paraísos Proibidos!”.
José Carlos Albino
Messejana
- bicada4 -

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: