terça-feira, 29 de junho de 2010

,,inJUSTIÇA !

A INSENSIBIDADE DOS JUIZES !

No meu Local, na minha Terra, aconteceu um Crime, um Homicídio Premeditado dum Jovem, a outro Jovem. Morreu um Moço de 22 anos, alvo de duas facadas fatais. O matador entregou-se à GNR, com plano construído.
Estando preso, todos esperaram que, perante tantas evidências, ficasse na Prisão a aguardar Julgamento, também, a favor da sua integridade. Mas, não! O confesso asassassino ficou com “Termo de Residência…”, com pulseira electrónica. A 10 kms. do local do crime, onde vive uma Comunidade Revoltada com a tragédia.
Isto revela a falta de sensibilidade e juízo legal e moral dum, ou duma, Juiz que parece querer incendiar ódios entre famílias e grupos de comunidades rivais.
Esta situação, infelizmente, mostra que o Exercício da Justiça no nosso País é frágil, dúbia e inconsequente, criando descréditos e desconfianças nas populações, que põem em causa a Democracia e a confiança nas Instituições que comandam a aplicação das Leis aprovadas nos Órgãos Eleitos, em votações livres.
Isto levanta a questão da legitimidade e correcção da “total autonomia” do Poder Judicial e doutras Instituições de Poder efectivo, perante a sociedade. Vivemos adulterações do Regime Democrático, na medida em que há Poderes sem possibilidade de controle pelos Representantes sufragados pelo Voto Popular.
Por uma Justiça Democrática e Responsável e o fim de outras Corporações Elitistas incontroladas, são reclamações que agregam a Maioria dos Cidadãos e suas Comunidades, que devem ser atendidas. A Bem da Nação !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: