terça-feira, 1 de junho de 2010

economiaALTERNATIVA....!

Seminário “ Economia Alternativa : Economia baseada na Cooperação/Cooperativismo, Solidariedade e Ética Empresarial; Correntes, Inovações e Experiências”. Oportunidades para uma Nova Esquerda na Europa ? - Palermo – 12 / Junho / 2010 –

Como conferencista nesta desafiante Conferência, venho salientar o Debate que é proposto, que equaciona que Novos Modelos Sócio-Económicos Alternativos, perante a profunda Crise do Capitalismo Internacional, que demonstrou o fracasso dos Modelos Liberais das últimas décadas.
Como considero que a Reflexão e Debate aberto e profundo sobre que Estratégias Exequíveis para Superar, a prazo, a Crise em Desenvolvimento, é uma Necessidade Insubstituível para podermos vislumbrar Futuros neste conturbado Mundo, tenho grandes expectativas sobre as Conclusões Possíveis.
Espero que estas Temáticas sejam levadas a sério e provoquem Debates Públicos Alargados, que ajudem a definir que Portugal queremos e podemos construir.
A consciência da ausência de Estratégias Regeneradoras do Sistema Económico e Político, em agonia e apodrecimento, é um indispensável ponto de partida para “inventarmos” Alternativas com Equidade, Responsabilidade e Justiça Social.
Ousemos, sem preconceitos, lançar Pistas para descobrirmos a Direcção certa para um Mundo em Paz e com Solidariedade entre Grupos Sociais, Gerações e Territórios.
Com o compromisso de voltar ao Tema, após a Conferência, apelo às Reflexões entre TODOS os Cidadãos Activos !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: