segunda-feira, 17 de maio de 2010

SaldanhaVertial...!!!

Saldanha Sanches : um Homem Vertical !

José Saldanha Sanches, enquanto Cidadão Activo, Interveniente e Solidário, chegou até mim nos passados anos 72/73, como principal Protagonista do MRPP – “Ousar Lutar, Ousar Vencer” – na Faculdade de Direito de Lisboa, sendo um Jovem Tribuno de Excelência.
No quadro da minha Informação, foi-me dado a concluir que Saldanha Sanches iniciou a sua ruptura com o MRPP logo nos primórdios da Revolução de Abril, após a “Declaração” do MRPP, que considerava o “Golpe Militar” um Acto resultante do acordo do Fascismo, “Social-Fascismo” e Imperialistas dos U$A, para combater o nascimento do Verdadeiro Partido da Vanguarda da Classe Operária, em construção no mrpp.
Foi, para mim, o sinal relevante para o considerar um Militante Exigente e Autónomo, que se entregava à Aventura de ser um Activista Independente de Esquerda, “obsecado” pela luta pela Justiça.
Como Figura Pública, como Comentarista nas TVs., foi, sempre, uma voz incisiva na defesa dos Direitos dos Cidadãos, particularmente nos domínios fiscais, sendo um defensor dum “Socialismo Avançado” !
Mas, não esqueçamos a sua postura alegre, viva, esperançada e dialogante, que ganhou o agrado e adesão junto de milhões, que decorriam directamente da sua Verticalidade e sede de Justiça na nossas Vidas em Comunidade(s).
Perdemos um Valor para o Aprofundamento Democrático, indispensável para uma Sociedade Solidária, porque Saldanha Sanches nos deixou nesta Terra. Sejamos dignos do seu Exemplo, com posturas activas, persistentes e de justiça, para que continuemos a persentir as suas pertinentes opiniões.
Pela Verticalidade, ganhemos a Personalidade de Saldanha Sanches nas nossas Intervenções e Acções, a bem dum Futuro !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: