domingo, 9 de maio de 2010

,,,CAMINHOS...

PARA ONDE VAMOS E QUE QUEREMOS ?

Vivemos e viveremos tempos difíceis e dolorosos, porque se esgotou o Modelo Capitalista do Pós-Guerra dos Crescimentos Imparáveis, à conta de esmifrar e explorar os Territórios e Povos do chamado Terceiro Mundo.
Agora os caminhos estão apertados e magros. Vamos ter que viver com menos meios financeiros, o que obrigará a reconstruções das nossas Ambições e Modos de Vida!
Queremos vidas saudáveis, cultas, civilizadas e com calma qualidade. Queremos salvar o Planeta duramente agredido nos últimos Séculos, evitar Guerras altamente destruidoras e procurar Desenvolvimentos Sustentáveis e Solidários!
Nestes estreitos Caminhos, temos que ter a Sabedoria de sermos inovadores, sensatos, pacientes e persistentes, com a certeza que as Gerações Jovens e Vindouras só podem reconstruir novas Mentalidades e Comportamentos, em direcção a uma Renovada Civilização!
Que os ventos da Liberdade, Democracia e Fraternidade nos inspirem e dêem energias e capacidades para trilharmos estes Novos Caminhos, são as minhas Ambições!

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

  1. ,,,desafios.... COMPLEXOS-ppººººººººººººº+
    ,...,if+++++++++++++++

    ResponderEliminar

 
Acessos: