segunda-feira, 24 de maio de 2010

Selecção:-princípioDoFIM...?

Foi desesperante assistir ao Jogo da Selecção de Queiroz,Madail & Ronaldo, com a Personalizada Selecção de Cabo Verde, sem experiência e sem tempo de preparação.
Mais desesperante, foi ouvir o Prof. Queiroz, no final dum vergonhoso empate, dizer que a Selecção tinha cumprido os seus objectivos,nomeadamente a solidez da estrutura defensiva, quando se defrontava uma Equipa que iria jogar à defesa, face ao desequilíbrio entre as duas formações. Pior, foi ouvir a mesma "cassete" nos vários Jogadores entrevistados, especialmente "o melhor jogador do mundo", que é o Capitão da Selecção.
De facto, a ausência total de estratégia da Equipa, que só podia testar a sua Capacidade Ofensiva perante uma indispensável Equipa a jogar à defesa, qual muralha, foi gritante. Nunca se entendeu uma "linha de jogo" e alguma imaginação e rapidez de manobras atacantes, antes vimos 11 Jogadores, que variaram, perdidos e impotentes perante uma normal e previsível equipa de baixo escalão.
No mínimo, devia ter-se reconhecido a falência das posturas postas em campo, enquanto Jogo-Treino de preparação do "assalto" ao Mundial da África do Sul, em que nos colocaram como os Terceiros no Ranking da FIFA. Tal não aconteceu nos Jogos-Treinos da Inglaterra e Argentina, com Selecções mais qualificadas e experientes, em que vimos estratégias e posturas de combate e procura de golos, que levaram a claras Vitórias, tendo lançado jogadores "não-titulares".
Basta-nos esperar que o Seleccionador arrepie caminho, alterando substancialmente as escolhas, tácticas, métodos e ambições da Equipa Nacional, apostando nos Jogadores mais talentosos, numa lógica de conquista de vitórias perante adversários difíceis, porque organizados e disciplinados tacticamente.
"A ver vamos...", mas foi demasiado mau o explanado, ou não, neste Jogo com Cabo-Verde. Vimos una equipa medíocre!
Esperemos...!

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

  1. O Professor tem as costas muito quentes, esse e' o problema!
    Volta Scolari, estas perdoado ....
    Zeca, queres ver o que? Ja' esta' tudo visto, Portugal vai voltar ao realm de equipas insignificantes que por sorte, e sublinho, por sorte foram apuradas para o mundial!
    E' triste mas e' a dura verdade, nao vamos passar da primeira fase!

    ResponderEliminar

 
Acessos: