terça-feira, 18 de maio de 2010

,,,dasCRISES...

CRISES & DIRECÇÕES

Vivemos há décadas várias Crises, sendo a económico-financeira a mais visível e palpável, mas os Poderes Mundiais conseguiram escondê-las e aldrabaram os Povos sobre os caminhos que iam sendo trilhados.
Mas, agora, “o Rei vai Nu” e as Crises mostraram-se aos olhos de todos e em todas as suas plenitudes…, sendo de Valores, Ambiental, Sistémica, Cultural, Económico-Financeira e Produtiva.
Chegámos ao Fim dum Ciclo, dum Modelo & Sistema e duma Ideologia. Não é um Fim rápido, antes uma “morte-lenta”….uma agonia, sem Alternativas à vista!
Precisamos, como “de pão para a boca”, de tudo fazer para Procurar a DIRECÇÃO certa, o que implica um Debate e Reflexões Profundas entre todos que querem Progresso, Solidariedade e Liberdade, num Mundo Sustentável.
As matérias Filosóficas, Ideológicas, Territoriais, Ambientais e Culturais devem estar na “linha da frente” do Desafio Enorme de nos aproximar-mos da DIRECÇÃO certa, para renascer e consolidarmos a Esperança num Mundo com Futuros Longos e de Prazer.
Cabe a todos os Partidos de Procura de Progresso, Solidariedade e Liberdade, darem o Exemplo e “Pontapé-de-Saída”, iniciando Debates entre as suas “Famílias” sobre que Novos e Inovadores MODELOS Económicos, Sociais e Culturais, que sustentarão a DIRECÇÃO para uma Civilização Revigorada e Humanista.
Mas, o Desafio é de TODOS OS CIDADÃOS ACTIVOS E SOLIDÁRIOS !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: