terça-feira, 30 de março de 2010

,,,DEMOCRACIAS....!

FINANCIAR A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA !

Embora a Democracia Participativa esteja, no Quadro Constitucional, ao mesmo nível da Democracia Representativa, o facto é que só à Representativa são dados Meios para funcionar em pleno. Até agora, para o Estado a Democracia Participativa, suportada por Associações Cívicas e Movimentos de Cidadãos, é um “Parente Pobre”, sem um Cêntimo para desenvolver as suas Actividades e Iniciativas.
Assim, a Vida Democrática Nacional está fragilizada e os Cidadãos sentem-se afastados da Política Activa, sem uma forte mobilização da Sociedade para os grandes desafios que temos pela frente. È urgente rever esta situação !
De facto, o Estado deve criar Mecanismos claros, transparentes e justos para o Funcionamento Activo e Permanente da Democracia Participativa e fomentar uma Inter-Acção dos dois Pilares da Democracia. Só assim teremos uma Vida Civico-Política que contribua para um Desenvolvimento Sustentável do País.
Esperemos, pois, que a Assembleia da República legisle um “Quadro de Financiamento aos Actores Colectivos da Democracia Participativa”, em conformidade com o estipulado Constitucionalmente.
,,,esperemos e reivindiquemos….! ! !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: