quinta-feira, 25 de março de 2010

,,,centralidades...

NO CENTRO, DO MEIO …!

Perante a formulação tradicional e corrente de divisão das Opções Políticas , entre Esquerda e Direita, em que me assinalo à Esquerda, venho contrapondo a Opção pelo “Centro do Meio”, enquanto postura que vai ao âmago dos problemas e direcções a prosseguir.
De facto, fascina-me a procura da Centralidade da nossa Vida Socio-Económica e Cultural, enquanto processo de descobrir a Raiz Profunda e no “Miolo” do nosso Planeta.
Passa por “esburacarmos” as razões e acertadas direcções, até ao “Centro do Meio”, que nos gere a força telúrica que nasce na profundidade e centralidade do Mundo. Diremos que prosseguiremos a radicalidade das “Causas das Coisas”, enquanto “Servos” da Mãe Natureza e do Pai Racionalidade, que nos interpelam para caminharmos na senda dum Mundo Governável e Sustentável, com Gentes Satisfeitas por Viverem.
Considero, assim, que a justa radicalidade não está nos extremos e na pele das Posturas Socio-Políticas, mas sim a partir do centro, da maioria social e da profundidade das análises e orientações possíveis, enquanto “Humildes Humanos”.
Certo que “O Caminho, se faz Caminhando”, acalento a convicção que se formos pelo “Centro do Meio”, prosseguiremos, com conquistas moderadas e passo-a-paso, com os olhos postos na Felicidade Total inantígivel, mas mobilizadora !
Caminhemos…!

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: