terça-feira, 29 de março de 2011

COOPERAR !!!

COOPERAÇÕES V/s. CORPORAÇÕES

Sendo uma necessidade imperiosa para construir saudáveis vidas colectivas em todos os tempos, hoje a promoção e fecundação de COOPERAÇÕES entre todos “os de boa vontade” é um desafio decisivo.
Mas as CORPORAÇÕES tem sido um empecilho ou bloqueio para que se façam as Reformas indispensáveis, que exigem uma lógica de concertação e cooperação ente os principais actores da nossa vida social e económica.
O combate para que as mais variadas Corporações abandonem a defesa exclusiva dos seus interesses particulares, constitui um desígnio essencial para recuperarmos esperanças realistas de futuros risonhos.
A proclamação e realização da lógica da COOPERAÇÃO , com parcerias, integrações, convergências e defesa do interesse geral, é um caminho irrecusável para superarmos as encruzilhadas dos tempos presentes.
Que a inteligência e bom senso despertem os líderes da maioria das Organizações Socio-Profissionais para posturas que privilegiem as nossas necessidades nacionais, são os meus votos sinceros. Compreendam que as visões estreitas e egoístas, a prazo, a todos trará destruição.
Não sendo a receita milagrosa, as COOPERAÇÕES são um método e caminho imprescindíveis. Travar estes desafios é uma exigência para nos superarmos.
Cooperação contra as corporações !
José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: