quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

paixão

PAIXÃO !

Que palavra, que conceito e que assumpção pode o termo PAIXÃO despertar e intuir no comportamento dos seres humanos que povoam o nosso Planeta ? Diversos certamente, mas, talvez, “todos diferentes, todos iguais!”.
Tem sido a PAIXÃO dos Homens que tem guiado a evolução da nossa Comunidade Mundial, feita de grandes e pequenas ambições de paixões terrenas e espirituais.
A PAIXÃO nas relações afectivas e familiares , nas procuras de “Bens Supremos”, na conquista de Poderes desejados ou na descoberta do Belo. Paixão, coisa circular e inquietante, mas gratificante!
A PAIXÃO pode ser de vários origens, tempos, apelos ou finalidades. Mais uma vez, coisa complexa! Por isto, o assumir da PAIXÃO pelos terráqueos seja tão dissimulada e figurada , enquanto o seu cultivo obstinado seja tão interior às existências humanas.
Nos tempos actuais, tão materializados e angustiantes, o assumir e praticar a PAIXÃO, nas mais variadas componentes das nossas vidas, é um imperativo moral, ético e futurista, para que vivamos bons e melhores vidas dos nossos dias-a-dias individuais, afectivos, familiares, sociais, económicos e culturais.
Vivamos com PAIXÃO !!!

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: