quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TICs.

AMIZADES & NOVAS TECNOLOGIAS

Nos meus cinquentas, felizmente, gerei muitas amizades, companheirismos e amores. Com o andar dos tempos, os processos de gerar relações com outras pessoas foram se alterando, face à evolução das regras sociais e, mais drasticamente, com o aparecimento das Novas Tecnologias.
Partindo dos quadros da Família, Vizinhanças de vila ou bairro e companheirismos escolares; passando pela desmultiplicação de conhecimentos e confraternizações, num ambiente de relações livres e abertas; chegámos a outros patamares e modos por via das Novas Tecnologias de Comunicação, dos telemóveis e sms às potencialidades via Internet.
De facto, independentemente das nossas vontades e posturas, as nossas relações com os Outros modificaram-se significativamente, com fórmulas de comunicação que alteram os estados e tempos das relações de amizades e amores.
Hoje, embora as relações de vizinhanças diversas perdurem, vivemos dependentes e potencializados pelos novos modos de comunicação. Quase não sabemos como dantes conseguíamos combinar, encontrar e construir os indispensáveis espaços de relação e convívio.
Que as Novas Tecnologias propiciem relações mais abertas, harmoniosas e solidárias, em direcção de futuros felizes, são os meus votos e desejos!

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: