segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Santa Maria - FERIADO !

Santa Maria – O NOSSO FERIADO !
Nesta época de cortes e extinções, calhará agora a vez de acabar com feriados. E já decidiram que são quatro. Dois civis e dois religiosos. E é sobre os religiosos que quero expressar opinião e indignação.
Após contactos invisíveis, surgiu a notícia que um dos Feriados a extinguir, segundo a hierarquia católica, seria a “Santa Maria” / Nossa Senhora da Assunção, a 15 de Agosto. De todos os pontos de vista seria um erro grave e um disparate. Vejamos.
Do ponto de vista da fé católica popular é a data mais comemorada em todo o país e celebra Nossa Senhora, Padroeira de Portugal, enquanto ícone religioso. No domínio sócio/cultural, constitui-se num forte momento de confraternização e de auto estima dos muitos locais que fazem o país. Também na óptica económica não se justifica. É no período de mais férias dos trabalhadores, logo com menores efeitos na produção, e afirma-se como importante evento para as economias locais.
Esperemos que o bom senso e responsabilidade imperem e continuemos a comemorar e festejar as Santas Marias das nossas Terras!
FERIADO DE SANTA MARIA, PARA SEMPRE !
José Carlos Albino .
Messejana, 28 de Novembro de 2011 .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: