quinta-feira, 16 de junho de 2011

DESAFIOS & OPÇÕES, com FMI

DESAFIOS & OPÇÕES, COM FMI
Diz-se generalizadamente que o nosso País vai ser governado pela troika, comandada pelo FMI, e que o papel do Governo apenas será o de cumprir as imposições dos malditos estrangeiros. Seja este Governo da Direita ou outro, terá que fazer o mesmo, porque os donos do dinheiro já definiram tudo sobre os nossos futuros. Tal é falso e representa uma falácia para servir os interesses das minoritárias classes do poder económico, que querem o domínio total da sociedade para, à vontade, irem acumulando lugares e cifrões em sua exclusiva satisfação. Parece mentira, mas é verdade!
Sabendo que os “memorandos da troika” exigem claras e brutais exigências de política económica e social, consideramos que existe espaço de manobra para executar diferentes opções face aos desafios em presença.
E as opções vão colocar-se principalmente face aos desafios da Reforma do Estado, do Modelo e Estratégia de Desenvolvimento Económico e da Aposta Educacional e Cultural.
Estejamos, pois, atentos e interventivos, enquanto Cidadãos Activos nas nossas Comunidades e Organizações, para semear as opções que salvaguardem e inovem os princípios da Solidariedade, Coesão e Sustentabilidade.
A cada passo saibamos OPTAR com os olhos nos futuros, interpelando as vivências dos presentes.

José Carlos Albino .
Messejana .

1 comentário:

  1. Zeca, wake-up my friend ....
    Quem paga manda, em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo!

    ResponderEliminar

 
Acessos: