Mais AUSTERIDADE ; do Governo para os MUNICÍPIOS
O Acordo do Governo com a Associação Nacional de Municípios tendo, certamente, aspectos positivos face às dificuldades financeiras de muitos Municípios que afectam as Economias Locais, impõe condições que significam que os Cidadãos é que vão pagar a factura.
De facto, os Municípios que aderirem à Linha de Crédito terão que aumentar os Impostos sobre os Cidadãos e Empresas Locais ( IMI e Derrama ), maximizar os preços de Água e Resíduos e diminuir os Apoios às Associações Locais que prestam servições essenciais ao bem-estar das Populações. Ou seja, os Cidadãos e Empresas vão ter mais Austeridade, sendo que “os maus da fita” passam a ser os Executivos Municipais, e que o “bondoso” Governo se descarta de responsabilidades.
Mais uma vez, “quem se lixa é o mexilhão”. Não sendo Autarca, duvido que estas condições leoninas sejam aceites pela maioria dos Municípios necessitados de “balões de oxigénio” financeiros. Veremos como o Associativismo Inter-Municipal se posiciona em defesa dos seus Munícipes.
Por mim, espero que mais esta dose de Austeridade perante os mais necessitados e pobres seja travada. Com luta conjunta conseguir-se-á !
José Carlos Albino
Messejana, 31 de Maio de 2012 .
Sem comentários:
Enviar um comentário