MOBILIZAÇÕES NAS CRISES
Escrevo sobre este tema, motivado pela Greve Geral convocada pelas duas Centrais Sindicais e que terá Mobilizado dois milhões de Trabalhadores, em tempos de profundas Crises.
A questão que coloco é em que modo e direcção devem assentar as indispensáveis Mobilizações para combater e, a prazo, superar as Crises em desenvolvimento. De facto, a Participação Activa da generalidade dos Cidadãos é imprescindível para reerguer Desenvolvimentos Sustentáveis. Cruzar os braços, seria acto suicida.
Duvido que a Mobilização no caminho de Greves, particularmente Gerais, esteja na direcção certa para responder às dificuldades económicas que assolam a maioria das Famílias. Considerando que os níveis de poder de compra e de consumo terão que mudar, sem crescimentos no médio prazo, considero que a Greve Geral foi numa desajustada direcção.
Mesmo no quadro da Participação de Protesto e Reivindicação, considero que há outras Iniciativas e Acções mais eficazes e positivas na promoção das transformações necessárias. A título de exemplo, refiro manifestações, debates, congressos ou eventos sócio culturais.
Mas, considero que as Mobilizações devem centrar-se no Fomento dos Empreendimentos Económicos e Sociais que gerem mais produção, riqueza e solidariedade. E Mobilização para, na base de reflexões profundas e criativas, encontrarmos Propostas realizáveis e geradoras de largas adesões das Populações.
Só pela POSITIVA vamos lá !
José Carlos Albino
Messejana .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Zeca, embora eu esteja de acordo que as greves gerais nunca passam de um manifesto que em nada contribuem para qualquer tipo de coisa ... ate' podemos fazer uma retrospectiva sobre a antecedente greve geral e os objectivos que foram alcancados com a mesma....!?
ResponderEliminarPor outro lado, e isto em jeito mais pessoal, eu vejo que tu so' nao saiste pra rua de bracos no ar apoiando esta greve porque a mesma e' em protesto das politicas do teu partido!
Por isso, deixa-te de demagogia barata e escreve (?) (se queres escrever) sobre assuntos mais pertinentes!
Ó zé ! Já não há "pachorra . Quando nos dói gritamos .
ResponderEliminarO que vimos , foi um grito de dor, de revolta . Quantos debates , convénios e outros tipos de encontros , não houveram já ?
Fomento de emprendimentos económicos e sociais ? Quem os fomenta ? Quem tem a "carteira" ? Nesta sociedade não é o "Zé Pagode" !
Zé , reconcidera !
,,,os detentores da Verdade, no seu pedestal, botam juízos ditaduriais e preconceituosos...
ResponderEliminar,,fala-lhes a LIBERDADE !
ZC .
...FALTA-LHES....a LIBERDADE !!!!
ResponderEliminarTu achas que o estado em que Portugal se encontra pode ser resolvido com um dos teus "Coloquios"???
ResponderEliminar,,não,,,mas tb....
ResponderEliminar,,mas, tb. não será com Greves...legítimas
,,a complexidade das situações, nacionais e mundiais, não se resole co falsas vitórias,,
e penso, indepentemente do PS....
zc .