terça-feira, 12 de março de 2013

Por um Papa "JOÃO XXIII do Século 21 "


“JOÃO XXIII” e o Papa do Século 21 Confessando-me Agnóstico, mas imbuído da Mensagem de Cristo, venho expressar a opinião de que o que o Mundo precisa é dum Papa com a orientação, coragem e postura do Papa João XXIII. Hoje, como no 2º quarto do Século XX, vivemos fortes, e talvez mais complexas, ameaças à Humanidade, que precisam e exigem Líderes com total entrega ao “Bem Comum” e, consequentemente, com forte e lúcida capacidade de Combate perante os “Poderosos” que vem destruindo o Mundo. No Século XX tivemos um João XXII que soube interpretar os sinais dos tempos e mobilizar as Comunidades Cristãs para combater as Ditaduras e o Capitalismo selvagem. Estando nós perante cenários idênticos, embora com outras roupagens, faço votos que o novo Papa saiba e queira ser o “João XXIII do Século 21”. Será que as forças maléficas nos Vaticanos o permitirão ? Faço votos que o Humanismo vença a Barbárie ! José Carlos Albino Messejana, 12 de Março de 2013 .

2 comentários:

  1. Caro amigo, um reparo: capitalismo selvagem é um pleonasmo. Abraço. Carlos Pratas

    ResponderEliminar
  2. Ze' Carlos,
    Este texto tem que ser dissecado, tais sao as barbaridades aqui expostas. Entao vamos la';
    1 - o mundo precisa de um Papa? Para que? Que bem teem trazido ao mundo os Papas, ou ate' para este efeito, qualquer lider religioso?
    2 - Realmente achas que e' o Papa que vai ajudar a resolver os problemas da humanidade? Ha' quem pense exatamente o contrario!
    3- Como achas que o Papa vai lutar contra os mais poderosos se eles (Vaticano) sao os mais poderosos? Nao estaras esquecendo que o banco do Vaticano e' o banco mais rico do mundo (segundo varias entidades internacionais "experts"com uma fortuna incalculavel)? O estado do Vaticano e' o estado mais rico do mundo!
    A fortuna do Vaticano e' tao grande que poderia matar a fome a todos os famintos no mundo, podia salvar a vida a milhoes de criancas mal nutridas (morrem milhares diariamente), poderia ajudar a combater muitas das chamadas "doencas de terceiro mundo" e ajudar a acabar com a precariedade nestes "terceiros mundos" .... entre muitissimas outras coisas uteis que poderia ser empregada essa gigantesca fortuna ... Mas nao disso foi ou sera' alguma vez feito! Por isso, essa gente faz parte do grupo de parasitas deste mundo .... eles sao o problema, nunca a solucao!

    E nem falei dos males, crimes e escandalos que essa gentalha tem perpetrado ao longo dos seculos.

    Apoio sim sociedades seculares, livre de supersticoes e dogmas religiosos!

    ResponderEliminar

 
Acessos: