segunda-feira, 2 de julho de 2012

LOUÇÃ - o Padre Incendiário da Esquerda


LOUÇÃ : o Padre Incendiário da Esquerda Em entrevista ao Expresso, com nota de destaque na 1ª. página, Louçã ao insultar e incriminar dezenas de milhares de Militantes que fazem o Partido Socialista, ignorar o Partido Comunista e afirmar o Bloco como o único Partido de Esquerda, ultrapassa todos os limites da decência e incendeia a necessidade de convergência de todas as Forças Democráticas Progressistas. Para esta perseguição usa a mentira, a pretensa superioridade moral, as suspeitas sem fundamentos, as incriminações, o desprezo de Pessoas e um sectarismo desmedido. Apenas alguns exemplos. “As meias palavras são traição moral”; “ a rede que é o PS,,em que a Mota Engil e o Banco Espírito Santo determina mais do que o resto”; “ o PS é um Partido corrompido”: “ Toda a Esquerda e tiro daqui a social-democracia”: “ ouvi Ferro Rodrigues dizer que a ajuda externa estava pedida com o PEC4”; “Seguro,,,aprovando todas as propostas da direita”; “falo de esquerda popular, no sentido do Syrisa e do Bloco de Esquerda”; “estou interessado em eliminar a direita”; “detestamos os socialistas que nos pedem para sermos liberais”; “ o PS comprometido com as políticas liberais”. E chega. Ou seja, a Esquerda é o Bloco e só ele sob a sua sábia e endeusada chefia. Para quem veio à luz do dia para unir a Esquerda, estamos conversados; ou perfilham as suas teses e condutas ou não prestam. Ousando considerar os militantes do PS um “rebanho” de imbecis, carreiristas ou ingénuos. ( para o Prof. ,,”o resto”,, ). Perante tudo isto ou Louçã se retrata e a Direcção do Bloco se demarca destas afirmações do Chefe, ou estão impossibilitadas as relações dos Partidos situadas à Esquerda e de muitos sem partido da área Progressista com este Bloco do “Sábio” Louçã. Direi que a aposta num “Congresso Democrático das Alternativas”, recentemente lançado, pode ficar ferido de magreza. Perante o afirmado, desde que não haja um “acto de contrição”, o Bloco torna-se o inimigo da Convergência das Forças Progressistas e deve merecer a condenação e desprezo do Eleitorado que quer que o País mude, criando uma alternativa política a este Governo e Coligação da Direita Ultra Liberal. Nestes tempos de incertezas e de complexos desafios, todos os que se arvoram em possuidores da “Verdade” são os inimigos principais dum caminho de real e possível mudança a bem das Pessoas. A ver vamos, com atenção e sem contemplações ! José Carlos Albino Messejana, 1 de Julho de 2012 .

4 comentários:

  1. Em termos de agressividade... o teu comentário dá cartas!!
    Sim - um congresso pró-alternativas ANTI-AUSTERIDADE e ANTI-RETROCESSO-CIVILIZACIONAL é urgente. Não me parece é que uma das alternativas deva ser a política de capitulação dos PECs e muitos menos a política do pântano em que as oligarquias bloquistas-centrais se instalam (baseadas nos interesses cruzados com os velhos e novos donos de Portugal). Eu estou crente que a maioria dos Socialistas Portugueses quer um País verdadeiramente Democrático e justo. Com Política e sem "politiquices".

    ResponderEliminar
  2. Também creio, para não dizer que estou certo!
    Anti-RETROCESSO, certamente !Sobre Austeridade, é necessária, sem matar os doentes e feita com equidade entre TODOS e associada a Novo Modelo de Desenvolvimento.
    Nem centrismos, nem esquerdismos irrealistas e de retórica, que só fazem barulho e, neste país a nada levam.
    Um Congresso que não para para o Debate, com posições pré estabelecidas e afuniladas, que fariam os mesmos do costume falarem-se aos espelhos,,,
    Detesto os que, hoje, vendem VERDADES ABSOLUTAS !
    Se agressivo, não o incriminei, como o Sr. Bispo fez, como chefe da UDP alargada.
    zé carlos .

    ResponderEliminar
  3. continuas com uma agressividade que até chateia! todas as pessoas que defendem opiniões diferentes das tuas são marcados por ti como "vendedores de verdades absolutas"? Zé Carlos, por favor: tenho-te em melhor consideração - um democrata que sabe discutir opiniões diferentes. Acalma-te meu!

    ResponderEliminar
  4. Calmíssimo !
    Que agressividade ? Disse detesto, não disse eliminar como Louçã. E de TODOS, que são diversos, que se assumem como salvadores da pátria.
    Tens e espero que continues...
    E não sei discutir ? Atão o que estou a fazer,,?
    zc.

    ResponderEliminar

 
Acessos: