segunda-feira, 30 de maio de 2011

Opções... ?

OPÇÃO – PROGRESSO POSSÍVEL !
Sejamos francos e claros. Expressemos as dúvidas e convicções que nos percorrem o corpo. Sendo optimistas muito realistas. Qual a opção para os que convictamente desejam e prosseguem futuros, diferentemente, melhores? Esta a questão a que, no imediato, temos que responder com olhos postos no médio e longo prazo.
E, para mim, a resposta é o PROGRESSO POSSÍVEL. Perante o bloqueamento do modelo do crescimento imparável e o aumento das desigualdades sociais e territoriais, temos que ser moderados nas ambições materiais. Sendo ousados e imaginativos nas ambições culturais, por vidas harmoniosas. Pedir a lua, ainda longe, levar-nos-á para buracos e sulcos nas profundezas da Terra. As ambições têm que mudar. Agarremos o impossível dos futuros possíveis. Com AMBIÇÃO!
E nesta nova ambição, o prazer, satisfação e compensação duma Cidadania Livre, Criativa e Responsável deverá ser o grande desígnio dos tempos actuais. Também por razões económicas, pois só uma forte mobilização social recriará economias saudáveis. A democracia, sempre em aperfeiçoamento, tem que demonstrar que é o regime para gerar desenvolvimentos económicos sustentáveis.
Perante esta OPÇÃO de caminhos, meditemos para que tenhamos as melhores acções e iniciativas nos tempos que vamos vivendo, a bem de progresso com coesão!
Optemos!

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: