segunda-feira, 4 de abril de 2011

Posturas e Mensagens

Determinação VS Humildade
Perante a mais grave situação que o nosso País viveu, desde a refundação da Democracia, que vem gerando apatia, revolta e desconfiança da maioria das Pessoas e Populações, a questão da Postura e Mensagem dos Dirigentes Políticos é decisiva na possibilidade de gerar a Mobilização Social indispensável a “passarmos o Cabo das Tormentas”.
Nestas Eleições é minha convicção que a possibilidade de o País Vencer passará pelas posturas e mensagens dos principais Actores Políticos. Infelizmente têm sido pouco Autores.
O Eleitorado, particularmente a maioria dos “Não Alinhados”, vai decidir-se e actuar no futuro próximo, na base da percepção de quem revele estofo e sinceridade para trilhar caminhos diferentes de paz social, com o bem-estar essencial e trabalho digno.
E, do meu posto de vista, isto passa pela capacidade engenhosa de assumir e transmitir uma combinação virtuosa de Determinação e Humildade. Uma sem outra, para além de ser mais do mesmo, não gerarão as direcções e confianças na indispensável mobilização dos Cidadãos, nos domínios económico, democrático, social e cultural.
Estamos à beira de os dados serem lançados. Os motores ainda estão a ser afinados. Em breve, poderemos concluir da bondade, ou não, destas afirmações e das consequentes ilações a praticar.
Para já, gostava que os Dirigentes, em geral, gastassem “dez tostões de tempo” a pensarem nesta questão e orientação expressa.
“A ver vamos…”
José Carlos Albino
Messejana ,

2 comentários:

  1. Gostava de acreditar nessa ideia de que "isto passa pela capacidade engenhosa de assumir e transmitir uma combinação virtuosa de Determinação e Humildade".

    À partida, não tenho nada contra. O meu pessimismo, ou realismo, é que não me deixa acreditar nessa vertente da humildade, até porque esta coisa da política, se calhar, tem pouco que ver com humildade. Quando digo política, digo alta política, se isso existe por cá...

    ResponderEliminar
  2. ,,,,humildade, é Grandeza...!
    Simples, próximos e geradores de confianças,,,com Dereminação,,,,

    ResponderEliminar

 
Acessos: