segunda-feira, 25 de abril de 2011

O FEMININO ao Poder !

PODER NO FEMININO !
Nos tempos que correm, face à crua encruzilhada que vivemos, diz-se generalizadamente que há que MUDAR de protagonistas nas Lideranças Políticas e Sociais. Mas, face ao imobilismo das ideologias, há que buscar roturas nos domínios culturais e geracionais.
E nestes domínios temos que reconhecer que a principal característica que tem dominado o Mundo, ao longo de séculos e territórios, é o Poder ser exercido pelos Homens. Aquilo que nunca se experimentou de mudança radical, foi confiar o Poder nos sentidos femininos.
Quando assistimos e verificamos que o Género Feminino se vem evidenciando nos domínios científicos, técnicos e sociais, com provas provadas, há que apelar a que o FEMININO se revele e seja encorajado a exercer os principais PODERES.
A lógica musculada, racionalizada, hierárquica e insensível, associada ao machismo dominante, esgotou-se e é um obstáculo às imprescindíveis MUDANÇAS.
Apostar em Poderes dominados pelo lado Feminino, nunca experimentados, é a grande inovação que a humanidade deve prosseguir. Ver para crer.
Este desafio, a mulheres e homens, é uma exigência para reencontrarmos novos caminhos de solidariedade, coesão e progressos sustentados, nos domínios sociais e territoriais na “Aldeia Global”.
Que se enterre o machismo político e cultural e se abram janelas à “Outra Metade do Céu”, são os meus votos e empenhos.
Experimentemos o FEMININO nos Poderes que nos condicionam e orientam !
José Carlos Albino
Messejana .
26 / 04 / 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: