segunda-feira, 11 de abril de 2011

congresso PS,,,,

Intervenção no Congresso do PS
1. No actual momento de Eleições à Porta e de gravíssima situação nacional, devemos responder com unidade e determinação, mas sem abdicarmos de reflectirmos e procurar novas posturas e programas que nos façam ser arautos de Novas e Inovadoras Esperanças de virmos a Cumprir a Democracia Progressista !

2. Neste quadro, com firmeza, auscultação e seriedade, precisamos de Renovar o Partido, para sermos a referência da indispensável Mobilização para Vencer a Crise e gerar os Caminhos dum Desenvolvimento Sustentável, com equidade, coesão social e territorial e ética na economia.

3. A Renovação do nosso Partido Socialista, quanto a nós, deverá passar por percorrer 3 direcções:
- que a Comissão Política Nacional eleita neste Congresso tenha uma Activa e Participada Agenda junto dos Militantes e suas estruturas;
- que, bebendo das experiências dos “Estados Gerais” e “Novas Fronteiras”, se promova um processo alargado a todos os que se revêem na “Democracia Progressista, gerador dum Fórum para o Século XXI;
- face à dimensão Mundial, e particularmente Europeia, das Encruzilhadas presentes e futuras, que o PS contribua activamente para fazer renascer a Internacional Socialista e Grupo Socialista e Social Democrata Europeu.

4. Termino afirmando que, com Determinação, Abertura e Humildade, reconquistaremos a Confiança dos Portugueses para sermos o Referencial para Vencer a Crise e Ganhar Futuros Saudáveis !

Viva o Partido Socialista !
Viva Portugal Democrático !

José Carlos Albino
Delegado da Secção de Aljustrel – Federação do Baixo Alentejo .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: