sábado, 5 de março de 2011

Namoro & Divagações

NAMORO – ardor & dor ! ( na lógica dum Estudo )

Rimando NAMORO com AMOR, a rima é experimentalista e conflituante. Trilhando as veredas das PAIXÕES, o Namoro é sangue, sentidos e coração. Sendo um contrato informal e incerto de relação amorosa, incorpora ambições contraditórias e visualizações diversas. Sempre prosseguindo os amores.
O Namoro tem os seus tempos, num tempo incerto e com fim anunciado. O Enamoramento, a Prática e o Desfecho, com diferentes matizes, são etapas inevitáveis do Namoro. Cada uma, com os seus picos e vales, cruza ardor com dor, com a Paixão a enlear vivências desafiantes e intensas.
Mas no arranque do Namoro, de sinais diferentes, os desejos vão sendo postos à prova e sonha-se o AMOR almejado. Sendo uma necessidade existencial de procura de prazer e afecto, incorpora desafios radicais e absolutistas. A procura e satisfação constante que os Enamorados almejam, são factores de frustações.
Quando, independentemente dos dias que o Namoro dura, se vislumbra desfechos de caminhos contrários, a intensidade e conflitualidade invadem corpos e corações. O fim do Namoro, mesmo que desembocando em acasalamento, é sempre momentos de perplexidades e descrenças. A conflitualidade, paixão e agressividade, sempre presentes, ganham contornos de destruição e vazios.
Como em quase todas as coisas boas da vida, o sempre desejado e necessário Namoro é desafiante das saúdes e convivências das vidas de quem o vai praticando.
“Amor & Ódio “ e “Ardor & Dor” são bipolaridades existenciais e físicas que sempre interpelam o NAMORO !
Como navegar, Namorar é preciso !

José Carlos Albino
Messejana .

vvvvvvv

1 comentário:

  1. Está apaixonado!!!!! Como diz o Alberoni, o amor, é um estado de graça que dura apenas 6 meses...
    Um abraço e faz com que o teu estado de graça se prolongue.

    ResponderEliminar

 
Acessos: