quarta-feira, 24 de novembro de 2010

,,mobilizações....

MOBILIZAÇÕES NAS CRISES

Escrevo sobre este tema, motivado pela Greve Geral convocada pelas duas Centrais Sindicais e que terá Mobilizado dois milhões de Trabalhadores, em tempos de profundas Crises.
A questão que coloco é em que modo e direcção devem assentar as indispensáveis Mobilizações para combater e, a prazo, superar as Crises em desenvolvimento. De facto, a Participação Activa da generalidade dos Cidadãos é imprescindível para reerguer Desenvolvimentos Sustentáveis. Cruzar os braços, seria acto suicida.
Duvido que a Mobilização no caminho de Greves, particularmente Gerais, esteja na direcção certa para responder às dificuldades económicas que assolam a maioria das Famílias. Considerando que os níveis de poder de compra e de consumo terão que mudar, sem crescimentos no médio prazo, considero que a Greve Geral foi numa desajustada direcção.
Mesmo no quadro da Participação de Protesto e Reivindicação, considero que há outras Iniciativas e Acções mais eficazes e positivas na promoção das transformações necessárias. A título de exemplo, refiro manifestações, debates, congressos ou eventos sócio culturais.
Mas, considero que as Mobilizações devem centrar-se no Fomento dos Empreendimentos Económicos e Sociais que gerem mais produção, riqueza e solidariedade. E Mobilização para, na base de reflexões profundas e criativas, encontrarmos Propostas realizáveis e geradoras de largas adesões das Populações.
Só pela POSITIVA vamos lá !

José Carlos Albino
Messejana .

6 comentários:

  1. Zeca, embora eu esteja de acordo que as greves gerais nunca passam de um manifesto que em nada contribuem para qualquer tipo de coisa ... ate' podemos fazer uma retrospectiva sobre a antecedente greve geral e os objectivos que foram alcancados com a mesma....!?
    Por outro lado, e isto em jeito mais pessoal, eu vejo que tu so' nao saiste pra rua de bracos no ar apoiando esta greve porque a mesma e' em protesto das politicas do teu partido!
    Por isso, deixa-te de demagogia barata e escreve (?) (se queres escrever) sobre assuntos mais pertinentes!

    ResponderEliminar
  2. Ó zé ! Já não há "pachorra . Quando nos dói gritamos .
    O que vimos , foi um grito de dor, de revolta . Quantos debates , convénios e outros tipos de encontros , não houveram já ?
    Fomento de emprendimentos económicos e sociais ? Quem os fomenta ? Quem tem a "carteira" ? Nesta sociedade não é o "Zé Pagode" !
    Zé , reconcidera !

    ResponderEliminar
  3. ,,,os detentores da Verdade, no seu pedestal, botam juízos ditaduriais e preconceituosos...
    ,,fala-lhes a LIBERDADE !
    ZC .

    ResponderEliminar
  4. Tu achas que o estado em que Portugal se encontra pode ser resolvido com um dos teus "Coloquios"???

    ResponderEliminar
  5. ,,não,,,mas tb....
    ,,mas, tb. não será com Greves...legítimas
    ,,a complexidade das situações, nacionais e mundiais, não se resole co falsas vitórias,,
    e penso, indepentemente do PS....
    zc .

    ResponderEliminar

 
Acessos: