terça-feira, 2 de novembro de 2010

,,,improvável jantarada....

TARDOU, MAS NÃO FALTOU !

Há mais de um ano que o amigo Xico Pato me vinha prometendo a realização duma Jantarada com as suas Galinhas da Índia, ou Fracas, e seus Galos. Esperei e desesperei!
As promessas repetiam-se, mas nada. Com argumentos esfarrapados sobre para quem e como se faria o Banquete, a promessa não acontecia.
Mas, como ele gosta de dizer e repetir, no Domingo mostrou que “tardou, mas não faltou!”. Mas, para tal, tive que organizar e puxar pelo Evento e Amigos tiveram que participar nesta Caça a estes Galináceos Livres e Selvagens.
De facto, no Domingo na Aldeia dos Elvas uma dezena de comparsas, Messejanenses e três Lisboetas amigas, manjaram uma bela Canja de Fracas e uma Cabidela de Galos, regados q.b. por Vinho Tinto da Região, no meio dum sadio convívio entre todos.
Parte, embalados pela Festa, curtiram umas conversetas à beira da Lareira, quase até ao bater das cinco da manhã. Deitámo-nos de “Papo Cheio” de comes, bebes, cigarradas e alegrias de bom convívio. Foi muito Fixe !
Tive que reconhecer que, mais uma vez, o Xico tardou, mas não faltou! Que assim se mantenha. Com menos suspense e tempos retardados.
Bem haja !

José Carlos Albino
Messejana .

2 comentários:

 
Acessos: