sábado, 16 de outubro de 2010

REFORMAS !!!

NA CRISE, REFORMAS EXIGEM-SE !

Todos sabemos do “buraco” em que estamos metidos, com o Mundo às costas, e que no imediato temos que responder com política orçamental exigente e levando à perca de poder de compra da grande maioria. No fundamental, não há alternativa que garanta a clara redução do Défice e da Dívida Pública, que são obrigações.
Mas, nesta difícil situação de exigências de mudanças nas formas de vida, é precisamente o tempo, o momento, de realizar as Grandes REFORMAS, há muito adiadas ou emperradas.
Há que equacionar as exigentes Reformas no nosso Estado Democrático e iniciá-las progressivamente, mas sendo radical em diversas mudanças. Não se trata de novos arranjos nas estruturas e seu funcionamento, exige-se reorganização, alteração e emagrecimento do alargado Aparelho de Estado. Na linha da frente a Justiça, a Saúde e o Poder Político.
Necessitamos, também, de reformas no sistema económico e financeiro, com visão estratégica de longo prazo, através de reorientação do nosso modelo económico e estrutura empresarial e organizacional, duma política orçamental coerente, rigorosa e de vistas largas e de orientações económicas e sociais que levem a reorientar os modos de vida das famílias. Para tal, é necessário ousadia e ética persistentes.
Que 2011 seja o ponto de parida para esta rectificação do caminho que temos prosseguido, com uma forte política reformista, é o que se exige de todos, dos Agentes Políticos aos Dirigentes da Sociedade Civil Organizada, sem esquecer a necessária mobilização das nossas populações. Face ao seu Papel Central na Vida Política Nacional, estas exigências dizem particular respeito à acção e intervenção do Partido Socialista, que tem que se reformar e reforçar!

José Carlos Albino
Messejana
Baixo Alentejo .

3 comentários:

  1. As reformas para combater o desperdício, o nepotismo, a duplicação de funções, a racionalização das horas extra, etc., etc. tem de ser universal e não se limitar aos serviços comuns da Administração Central. Onde estão as medidas de racionalização e poupança da Presidência da República, da Assembleia da República, dos tribunais Superiores (Constitucional, de Contas, STJ, STA, etc)???

    ResponderEliminar
  2. ,,,Mudar o Poder Político Todo !,,,,já o disse...
    zc .

    ResponderEliminar
  3. As reformas devem ser feitas não quando surge uma crise mundial e ficamos dependentes dos grandes grupos monetários , mas as reformas devem ser feitas no devido tempo e com um significado diferente que não seja o de arranjar dinheiro urgentemente para pagar os juros dos empréstimos dos pedidos de dinheiros feitos pela nação

    ResponderEliminar

 
Acessos: