quarta-feira, 1 de setembro de 2010

,,e o Chefe de Estado...?

AS PRESIDENCIAIS !

Quando vivemos o Centenário da República, desvaloriza-se a Eleição do Presidente da Republica, que simboliza a grande alteração na determinação do Chefe de Estado. Passamos duma via Sucessória, para uma via Democrática de Eleição Popular do Primeiro Magistrado da Nação.
Nunca se viveu esta situação. Será porque o actual Presidente não enobreceu as suas funções e passou desapercebido aos olhos das Gentes da Nação..? Será porque as Pessoas não consideram que o Presidente da República pode influenciar e mudar os destinos do País ? Poderá ser porque há um cansaço sobre o valor do Voto? Mas, o que se diferencia nos tempos actuais ?
Penso, que temos um Presidente que desvalorizou e manchou as suas competências e obrigações. Foi uma “Rainha de Inglaterra”, sem o esplendor dum longo reinado.
Mas, como despertar para um combate que significa opções determinantes para o futuro do nosso País? Certamente que não é ficarmos de braços cruzados à espera do que vai acontecer.
Independentemente das opções políticas e dos potenciais Candidatos, somos chamados a sermos sérios e activos nesta disputa pela Presidência da República. O que está em causa, são os Valores e Princípios que queremos ver serem exercidos pelo Novo Magistrado da Nação.
Para mim, em obediência aos meus princípios e valores de Democrático Global, apelo a que todos se mobilizem para exercerem os seus direitos e deveres, enquanto cidadãos activos que se devem mobilizar para virmos a ter um Presidente da República promotor do progressismo, solidariedade, reforço da sociedade civil e do empreendedorismo empresarial e societário!
Valorizemos as próximas Eleições Presidenciais, a “bem da nação!” .

José Carlos Albino
Messejana .

3 comentários:

  1. Mas que caracterização bem tirada "...foi uma “Rainha de Inglaterra”, sem o esplendor dum longo reinado..."

    ResponderEliminar
  2. Alentejano e do Benfica. só pode ser um gajo porreiro!
    Conteúdo excelente. Falta aligeirar com umas fotografias das paisagens, também humanas (gajas)do nosso Alentejo

    ResponderEliminar
  3. valorizemos todas as eleições para nosso próprio bem... pois para além de com o voto decidirmos quem governa o país... ou a nossa terra...estamos a decidir também o nosso futuro... seria importante que as pessoas percebecem que não são somente espectadores da vida política e economica do país... são actores uma vez que ao votarem (ou não) estão a decidir e a escolher não só uma pessoa para representar mas também as ideias que esta defende!!!

    sejam activos e dinamicos...mas não só no dia do voto...todos os dias...podemos fazer algo mais!!

    Alda Silva

    ResponderEliminar

 
Acessos: