quinta-feira, 19 de agosto de 2010

(in)RESPONSABILIDADES....

RESPONSABILIDADES & DESENVOLVIMENTO

É do conhecimento geral, que o País necessita de grande ponderação e firmeza para ter uma Direcção que faça o caminho estreito do Desenvolvimento Nacional, no quadro Europeu e Mundial. A profundidade das Crises assim o demonstra.
Necessitamos, pois, que TODOS assumam as suas respectivas Responsabilidades. E todos, são os diversos Agentes Políticos, os variados Dirigentes da Sociedade Civil Organizada e Activa e em geral a Cidadania Activa das “Pessoas de Bem” de todo o Território Nacional.
E quais são as Posturas que devem orientar as indispensáveis Responsabilidades? Direi que Realismo, Concertação, Diálogo, Ambição, Solidariedade e Imaginação.
Estas Posturas aconselham ou exigem afastar Eleitoralismos Políticos, Idealismos e Manifestações Demagógicas. Sabe-se que “por aí não vamos!”. Não significa cruzar os braços ou imobilismos; antes pelo contrário. Significa procura e realização de Reformas e Mudanças possíveis, consequentes e pacientes.
Este caminho só terá êxito na base dum Bloco Socio-Político alargado, que mobilize a grande maioria das capacidades e energias Nacionais. Tal não passa por provocar crises políticas, que nos levem a longos processos eleitorais, que nos desgastam e desviam dos principais objectivos dos caminhos necessários.
Há vontades e responsabilidades para construir este Bloco? Esperemos que sim!
José Carlos Albino
Messejana .

2 comentários:

  1. Mas só será possível um grande bloco unitário se for assente num novo quadro de referência, num novo modelo de desenvolvimento. Faer unidade no quadro que existe é criar mais força para manter o que existe, para aguentar um regime que já está gasto e ultrapassado. Carlos Fragateiro

    ResponderEliminar
  2. ,,,CERTO !
    por isso falo em AMBIÇÃO E IMAGINAÇÃO......
    zc.

    ResponderEliminar

 
Acessos: