segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CruzarCULTURAS !

MULTICULTARIDADES NA POLÍTICA !

Influenciado pelos Concertos do Festival das Músicas do Mundo de Sines, onde assisti a boa música que cruzavam Culturas de diversos Continentes, saltou-me a ideia que era interessante que tal acontecesse na Vida Política Mundial.
De facto, considero que a todos faria bem que as Elites Políticas dos vários Continentes dessem as mãos e criassem pensamentos políticos que a todos irmanassem e dessem esperanças de vidas saudáveis.
Perante a Globalização dos Mercados e Financeiros, precisamos de conjugar as várias Culturas Populares e Saberes de vários feitios e cores, para inventar as saídas dos becos para que estamos a ser levados. As hegemonias ocidentais já deram o que tinham a dar. Agora só cruzando e conjugando conhecimentos, de diferentes origens, conseguiremos desbravar os Caminhos que a todos satisfaçam.
Aproveitando a Globalização da Comunicação, sejamos capazes de nos interpelarmo-nos em vastos Espaços Territoriais e diferentes formas de pensamento e racionalização, com vista a forjar as Teorias que nos iluminem para que tenhamos Futuros Sustentáveis e Solidários!
Mãos à obra, é a Missão Necessária e Urgente!
Viva o Mundo!
José Carlos Albino
Bicad4
Messejana .

3 comentários:

  1. Viva o mundo, não podia concordar mais contigo...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente as elites políticas aproveitam a globalização para outras coisas...mas é preciso pensamentos optimistas como o teu, seria bom que assim fosse!Fátima

    ResponderEliminar
  3. urgente e necessária posturas de interesse e investimento das pessoas face ao mundo em que vivem, às comunidades onde estão inseridas, numa perspectiva efectiva de mudança de valores e atitudes...porém...

    ResponderEliminar

 
Acessos: