terça-feira, 27 de julho de 2010

verões

OS CALORES DE VERÃO…!

É sabido e reconhecido que o Verão nos aquece, bastante e muito, nos corpos e cabeças. E que estes calores favorecem o desastre dos Incêndios e provocam problemas na Saúde de muitos, particularmente Idosos e Crianças.
Contudo, a Mãe Natureza agradece, para acalmar as energias vindas das humidades. Diremos que, ao nível Climático, vivemos diversos tempos, que se complementam e nos acolhem com ponderação e agrado.
Mas, os Calores de Verão jogam com os nossos sentidos e coração! São tempos de maior sensualidade, boémia e liberdade relacional. De facto, todos sentimos na Primavera e, em cheio, no Verão, maiores disponibilidades e desejos de mais convivência e amores. Talvez, platónicos!
Os Calores, com seus suores, estendem e activam comportamentos de cumplicidade e abertura, que nos rejuvenescem. Somos atraídos para liberdades relacionais e concretização de desejos de forte afectividade. O “Bicho-Homem” solta-se e sublima as racionalidades e preconceitos, assumindo a sua sensualidade e enlaçamento corporal.
Tiremos, pois, partido do bom que os Calores de Verão nos propiciam e alimentam, explorando as nossas sensibilidades e aventuras…quentes!
Vivamos cada época, uma de cada vez, e com adequação e emoção!

José Carlos Albino
Messejana .

3 comentários:

  1. O Verão sempre tem o seu lado místico, sensual!
    Que se viva o Verão com o seu calor e frescuras....
    Um abraço da tua amiga algarvia!
    Marilia

    ResponderEliminar

 
Acessos: