quarta-feira, 14 de julho de 2010

o..." i "...

A IMAGEM DO “ i “ !

Quando desde o 1º. Número do Novo Jornal “ i “, me tornei seu assíduo leitor, um dos aspectos que mais me motivou foi o seu Grafismo inovador e arrojado.
Mas ao Grafismo estava e está associado as outras Opções Comunicacionais que o Jornal inaugurou, através do casamento dum Jornal Diário de muitas notícias breves e destaques, com aspectos mais associados às Revistas Semanais.
Hoje, melhor, há tempos, que a fórmula inicial que tanto me cativou, começou a não me despertar o interesse e entusiasmo na sua leitura. Não sei se tal se deve a uma excessiva habituação, ou, a falta de novas inovações.
Mas, de facto, penso que o nosso “ i “ necessita de reformas, talvez “revolucionárias”, para sentirmos novamente uma “Lufada de Ar Fresco”, que, também, nos reinvente como leitores!
Estarão de acordo com estas ilações e conclusões, vós companheiros leitores e caros Jornalistas que constroem o Jornal ? O futuro o dirá…!

José Carlos Albino
Messejana .

3 comentários:

  1. Caro primo Zé,
    Também sou um leitor habitual do "i".
    A crise chegou ao jornal com a saída do director e fundador Martim Avillez Figueiredo que lhe trouxe muita da inovação e irreverência dos primeiros dias do extinto Independente.

    Henrique Albino Figueira

    ResponderEliminar
  2. O "i" será para recordar o "i" de Independente?

    ResponderEliminar
  3. Hoje, erro na capa: Notícia da vitória de Sérgio Paulinho na etapa de ontem do "Tour" e foto de Nuno Ribeiro... :-/

    As melhoras!

    ResponderEliminar

 
Acessos: