sábado, 24 de julho de 2010

MÉDICOS.....?!

MÉDICOS SUICIDAS….!

Li hoje no Expresso que um Médico sugeriu o suicídio a um Utente/Paciente, dizendo que o melhor fosse deitar-se em qq. Ponte..!
Responde o promotor do suicídio, o sr. Médico-Cirurgião, que pode ter exagerado nos argumentos para convencer o Paciente a deixar de fumar. È preciso “ter lata” !
Mas, o problema é que há vários Médicos que, sem formação psicológica, exigem e, ou, sugerem que os Utentes/Doentes façam coisas activas, porque consideram que estão perante “malandros” que, conscientemente, querem boicotar a sua melhoria e salvação.
Estamos perante Técnicos de Saúde que não tem qualquer preparação para se relacionarem com os seus Doentes, assumindo-se como deuses na terra. Não sabem tratar e providenciar para a melhoria dos seus utentes. São pessoas sem formação e insensíveis aos sofrimentos que deveriam tratar.
São máquinas, sem alma, que provocam graves sofrimentos e bloqueamentos nos que desejavam acções de tratamento dos seus “males”. Sentem-se deuses, sem Deus, que na base das suas Infindáveis Competências, abusam e provocam os seus Utentes. È quase criminoso..!
Isto deriva da fórmula de admissão para serem Médicos, apenas fundamentada nas Notas Elevadas dos Candidatos, sem que sejam testados quanto às suas capacidades relacionais com Pessoas em sofrimento, que seria condição básica para poderem vir a ser Médicos, porque tratam da vida e morte das Pessoas!
Será possível pensar que estas repetidas situações de confrontação com Seres Debilitados, virão a ser debeladas e resolvidas! Assim o espero !
Zé Carlos .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: