domingo, 18 de julho de 2010

,,,GOVERNO...

NOVO COMPORTAMENTO GOVERNAMENTAL !

Foi colocado na ordem do dia a questão duma Remodelação Governamental, face às posições de António Costa e Assis, entre outros não identificados.
Entendo a razão de ser das situações que fundamentam estas posições sobre a Acção Governativa actual. Entendo, mas considero que as conclusões podem e/ou devem ser outras.
De facto, temos um Governo com um 1º. Ministro e restrito Núcleo Duro com lucidez, combatividade e iniciativa política, mas, também, um Governo algo desorientado e sem energia e iniciativas inovadoras e activas em diversas áreas-
Por outro lado, temos uma “Direcção Central” do Partido Socialista totalmente Governamentalizada e, consequentemente, um Partido sem a Autonomia e Intervenção Política que o faça Líder da Política em Portugal.
Defendo, assim. Uma Remodelação Comportamental do Governo, com nova Agenda Política Reformista, e um PS vivo, activo e na primeira linha da luta política e ideológica, perante as Crises e suas Oportunidades e Exigências.
Não estarão, principalmente, em causa Pessoas, mas Posturas, Capacidades Progressistas, Comportamentos, Fórmulas Organizativas e Comunicação Assertiva.
Este o combate necessário !

José Carlos Albino
Messejana .

1 comentário:

  1. Defendo que o secretário geral deixe de o ser assim que assuma cargo no governo, assim como todos os membros do governo deixem de pertencer à comissão politica, dando lugar a um novo e possivelmente mais desligado centro de camaradas com massa cinzenta , apesar de ter de existir uma boa linha de comunicação entre governo e partido.
    O que achas? Já foi tentado?

    ResponderEliminar

 
Acessos: