quinta-feira, 15 de julho de 2010

economiaSOCIAL-Solidária...?

ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA…?

È hoje inquestionável o importante contributo que as Iniciativas e Organizações da Economia Social e Solidária vêm dando, nos domínios económico, social e cultural, criando Emprego, respondendo a necessidades sociais e territoriais das Comunidades, com diferenciação positiva para as Gentes e Territórios desfavorecidos.
Tal, foi reconhecido, especificamente, no Programa do Actual Governo, através da criação da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e da definição do Programa de Apoio e Desenvolvimento da Economia Social – PADES -.
Constituída a Cooperativa Pública da Economia Social – António Sérgio – e aprovado o PADES em Conselho de Ministros no início de 2010, esperava-se que, finalmente,Estado-Governo e Economia Social e Solidária se “casassem” a bem do Interesse Geral, da Ética na economia e no Desenvolvimento Territorial Solidário equilibrado.
Mas o PADES está, teimosamente, parado, para desespero das Organizações da Economia Social e da Democracia Participativa. E estamos a falar dum Programa de “Tostões”, com grande efeito multiplicativo. Porquê o seu adiamento ?
Esperemos que se desfaçam os nós que o têm esquecido e tenhamos, de facto, um Programa de Fomento da Economia Social que valorize a sustentabilidade, ética e solidariedade do Desenvolvimento Nacional. Será…?

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: