quinta-feira, 8 de julho de 2010

AcçõesSocialistas...

PORTUGAL, precisa-se !

Como noutras épocas históricas, mais recentes ou remotas, um “Levantamento Nacional” é imprescindível para Reencontrarmos a Direcção e Caminhos, que nos coloquem na senda dum Desenvolvimento Equilibrado, Sustentável e de Qualidade de Vida Saudável e Digna.
Nada conseguiremos se não houver uma Convergência Global entre os mais Diversos Actores, sociais, económicos e institucionais, à volta dum Programa de Longo Prazo, que nos projecte num “Mundo Novo”, com outros Modelos Económicos e Sociais.
Mas, hoje mais que dantes, Portugal é uma Nação completamente englobada nas Instituições, Economias e Sociedade Internacionais, Mundiais e, particularmente, Europeias. Nada poderemos fazer sozinhos ! As nossas opções têm que ser equacionadas e promovidas entre grandes Espaços Geográficos e Políticos.
Temos, pois, de reflectir para agir, com novas orientações estratégicas, aqui no nosso País, mas reforçando a nossa Presença Activa e Propositiva na Cena Europeia e Internacional, particularmente com PALOPs. e Países Latinos. Nunca esquecendo os Mares e as Terras que temos!
Este “Levantamento” tem que ser pela Positiva, por Alternativas e com realista Confiança. A Direcção terá que apontar para Modelos Pós-Capitalistas, com Liberdade, Mercado, Estado Estratega, Economias Mistas, Comunidades Activas e Intervencionistas e Cidadanias Activas.
Que todos os Responsáveis Institucionais, Económicos, Sociais e Culturais se mobilizem para, em conjunto, projectarem e realizarem um PACTO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÀVEL E SOLIDÁRIO !

José Carlos Albino
Messejana .

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Acessos: