quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRESIDENCIAIS !

ALEGRE : o Presidente da Esperança !
Nestes duros e complexos tempos da nossa Vida Colectiva, em que estamos a “apertar o cinto” por largos períodos, é tempo de sermos ousados nas Reformas e na redefinição de Estratégias e Modelos Socio-Económicos, que superem o beco a que este Capitalismo do Pós-Guerra nos levou, precisamos de Lideranças que demonstrem coragem e inovação.
E neste momento, Manuel Alegre, com a sua irreverência, permanente procura de Alternativas e Visão Cultural do Mundo, é o único Candidato à Presidência que nos pode devolver a Esperança e Combatividade Colectivas, que nos faça acreditar que “Novos Tempos” são necessários e possíveis.
E a Aposta não deverá ser, principalmente, nos domínios quantitativos e financeiros, mas sim na lógica qualitativa, com novos Comportamentos e Modelos de Vida que privilegiem a satisfação das necessidades básicas e vivências colectivas de solidariedade, lazer cultural e sustentabilidade do nosso conturbado Mundo.
Cavaco aponta, precisamente, no sentido contrário, na base de perspectivas economicistas e produtivistas. Alegre já demonstrou a sua vontade e direcção de unir os Portugueses à volta de Valores e Cultura, na base dum novo Progressismo, baseado em vidas saudáveis, equitativas, não consumistas e de fruição cultural.
Sendo de Esquerda, apela a todos “os homens de boa vontade”, muitos situados numa visão política centrista, mas sedentos de progresso e justiça.
Esperançado, vejo Manuel Alegre como o Presidente de que precisamos, nos tempos actuais e vindouros !

José Carlos Albino
Messejana .

9 comentários:

  1. Sem duvida... Alegre é uma nova esperança...um homem capaz de unir a esquerda...e um homem de causas sociais... gostava também de ver Fernando Nobre a desistir da sua candidatura e juntar-se a Alegre!! talvez já seja utopia a mais da minha parte!

    Preocupa-me as pessoas estarem tão preocupadas com as questões económicas, que em vez de candidatos, vejam Cavaco o economista e Alegre o poeta...

    Ainda assim... prefiro o Poeta...

    "É hora de responsabilidade, de verdade e de solidariedade nacional"

    ResponderEliminar
  2. Claro, o Monarca, Desertor, Traidor, Comunista vira casacas, Politico professional e Poeta, vai ser o salvador da patria. Zeca, realmente pa' ....

    ResponderEliminar
  3. Lamento discordar desta soluçao de apoio a Manuel Alegre, o Pârtido socialista deve ser mesmo muito pobre em quadros tecnicos, para as europeus manda-nos um grupo de jurassicos, para as presidenciais, andou à cinco anos a deitar o Manuel Alegre pelas ruas da amargura e agora é o melhor candidato. É visto como um poeta, porque ele é um poeta mesmo, o Cavaco é economista.....
    Pessoalmente acho que existem pessoas muito melhores e com capacidade de trabalho efectivo que poderiam fazer uma verdadeira oposiçao a Cavaco, nao é com Manuel Alegre que se vai lá...Jorge Sampaio derrotou o Cavaco e eu nao comparo Manuel Alegre ao Jorge Sampaio.

    ResponderEliminar
  4. Isto e' nada mais que um prenúncio de rendição. O PS nao tem ninguem para fazer frente a ninguem. O partido necessita desesperadamente de um "OVERHAUL"!

    ResponderEliminar
  5. ,,,não há Candidatos Perfeitos! As conjunturas ditam soluções possíveis. Eu, também, preferi a personalidade "total" de Jorge Sampaio.
    Mas, Alegre é um Combatente, Personalidade Cultural e Cívica, Político Experiente e com uma Visão de Progresso Sustentado e Solidário. É uma Alternativa Credível, com adesão popular plural.
    Deixemos que "as águas passem debaixo das pontes" e veremos que Manuel Alegre vai, positivamente, surpreender. Já começou a dar mostras na entrevista na TV.
    A ver, vamos....!?!
    zc .

    ResponderEliminar
  6. Como e' que um velho acabado e' um candidato de progresso?????????????????????

    ResponderEliminar
  7. ,,,"velhos...são os trapos...!"

    ResponderEliminar
  8. Bom!!! Alegre, Cavaco (??? Tabú) e Fernando Nobre... Não há mais ninguém? Onde estão os outros? Há mais alguns partidos com assento parlamentar e mais invidualidades da sociedade civil!!!... Haja possibilidade de escolha.
    Um viva especial a todos eles e aos que tenham coragem de assumir o mesmo desafio.

    Abraço,
    Manuel

    ResponderEliminar

 
Acessos: