sexta-feira, 30 de abril de 2010

...osTRINTÕES....!

ÀS GERAÇÕES COM TRINTAS…!

Desde há muito, que penso que quando galgamos os “Tinta Anos”, ganhamos oportunidades e responsabilidades que, dificilmente, poderão ser recusados ou não assumidos, porque “essas energias” não voltarão.
Considero que são as Idades de maior pujança, vigor e capacidade mobilizadora. Digo, de experiências feitas!
Hoje, na duríssima Situação Mundial e Nacional, os homens e mulheres dos TRINTAS, têm que dizer presentes!
Ainda não para ocupar e frutificar os Poderes Centrais e Dominantes. Mas, para Exercerem na Sociedade, Estado e Empresas, Funções relevantes e inovadoras nos seus desempenhos e resultados.
Aos Jovens Homens e Mulheres, nascidos em 80/90, exige-se um papel central na redefinição de Comportamentos e Estratégias, com vista a Novos Cenários Económico-Sociais.
Com mais vintes, declaro a minha total disponibilidade para, com os meus saberes, empurrar os tempos para Respostas e Caminhos Saudáveis!

José Carlos Albino
Messejana .

3 comentários:

  1. Pois, se é a responsabilidade dos trintões, não sei porque te afirmas como profeta.
    Abraço,
    Manuel

    (dói, na dói?)

    ResponderEliminar
  2. ,,,profeta...???????
    Porquê...???
    abrs. .
    zc .

    ResponderEliminar
  3. ...um desabafo de alguém que ainda não chegou aos trinta... mas que tem medo de lá chegar...

    As incertezas...os obstáculos... as dificuldades em alcançar e realizar sonhos metas e projectos!!

    A responsabilidade de cidadania activa... sempre a tive...desde adolescente... opiniões próprias...em defesa de ideiais!! No entanto nos ultimos anos tenho sentido um desgaste... perda atras de perda... cm se por cada passo em frente... ficassem para trás pedaços da minha consciencia rasgados... Mas continuo...em frente... gostava que viessem mais comigo...não atrás de mim...mas ao meu lado... neste desafio de vencer...

    Cabe também aos mais velhos servirem como motor... como exemplo de luta... como catalizadores dessa energia jovem...mas muitas vezes sem ideias...e com muitos receios!!!

    Alda Silva

    ResponderEliminar

 
Acessos: