quarta-feira, 21 de abril de 2010

,,,doLAZER...!

ELOGIO DA PREGUIÇA !

A ideia desta questão está associada a um Filme Francês com este Título, de grande humor, que vi nos passados Anos 60 do Século passado. Desde aí, acho este Tema de grande pertinência e, particularmente, actual na presente situação Mundial.
De facto, é hoje claro que necessitamos duma “Revolução Comportamental”, que salvaguarde o Planeta e gere Novos Modelos de Vida e Novos Caminhos na Economia, para patamares da Felicidade Possível. E isto passa por uma Nova Relação e Noção das Realidades Trabalho e Lazer.
Nos últimos Séculos o TRABALHO foi endeusado, à conta da Ganância de ter sempre mais e mais de tudo. Tal levou a dar total prioridade ao Factor Trabalho e Consequentes Remuneração Financeiras, que deviam ser sempre em Crescendo e menorizar a importância do Lazer e da real Qualidade de Vida, que passa, também, por factores imateriais.
Assim, é minha convicção, que a “revolução” referida, passará por um Elogio à Preguiça, enquanto postura que valoriza o bem-estar individual e social, onde os Tempos de Lazer, menos consumidores de energias, possam ser engrandecidos e melhorados.
Inovar não é só necessário ao nível das Tecnologias. Inovar, para bem sobreviver, passa obrigatoriamente por Novos Conceitos e Posturas ao Serviço da Humanidade.
Experimentemos fazer este Caminhos…Caminhando !

José Carlos Albino
Messejana
bicada4 .

3 comentários:

  1. A Dinamarca, país de referência pelo progresso e desenvolvimento social em que assentam as suas políticas definiu a regra dos 3 oitos para os seus cidadãos. Cada cidadão deve cumprir com 8 horas de trablaho, 8 horas de lazer e 8 horas de descanso.

    Abc

    ResponderEliminar
  2. Acho que o problema em Portugal e' encontrar onde aplicar as 8 horas de trabalho que nos correspondem..., porque trabalhos nao ha', entao sao 12 horas de lazer e 12 horas de descanso!

    ResponderEliminar
  3. Isto é um problema da dominância Cultural dos Gananciosos dos Ocidentais, que tornaram a Saudável Preguiça uma coisa desprezível! É a Vida !

    ResponderEliminar

 
Acessos: