quarta-feira, 21 de abril de 2010

25deAbril...sempre...!

25 de Abril RENOVADO !

O 25 de Abril de 74 foi um movimento extraordinário, para fazer renascer a Esperança de ser Português no Mundo. Até aí, muitos tinham vergonha das Acções e Posturas que o Governo da Ditadura desenvolviam no “Império” e na Cena Internacional. Foram tempos difíceis, sem LIBERDADE e DEMOCRACIA, que conseguimos superar e abrir Caminhos de Desenvolvimento.
Mas, precisamos dum “Sobressalto Nacional”, que nos exija outra Revolução Reformista, em direcção a um País mais Democrático, Progressivo e Sustentável! É tempo de nos Afirmarmos, com as nossas qualidades e defeitos, como País de referência por um Mundo Diferente, Melhor e com alguma Igualdade!
Precisamos, assim, dum Novo Movimento Socio-Político que, relembrando os melhores passos do 25 de Abril/74, seja capaz de Galvanizar e Mobilizar a esmagadora Maioria da nossa População, em direcção a mais e melhor Democracia e Progresso Sustentado do País.
Tal, não acontecerá por “varinha mágica”! Tal, poderá acontecer com uma responsabilidade e iniciativa dos Cidadãos Activos que fazem os Países e o Mundo! O Desafio é exigente e complexo, pelo que há que apelar a TODOS para assumirem posturas activas e integradoras, a bem do Progresso de Portugal!
Saibamos, pois, comemorar o “25 de Abril” com os olhos postos nas Energias Libertadoras exercidas em 74/76 e nas grandes Responsabilidades de Salvaguardarmos o Planeta, em que nos integramos na plenitude.
Novo “25 de Abril”, modernazidor, progressista e mobilizador, para um Futuro de Portugal de Aprofundamento Democrático e de Progresso Sustentável e Equitativo !
Viva, sempre, o “25 de Abril” !

José Carlos Albino
bicada4 .
Messejana .

7 comentários:

  1. Enfim, precisamos de começar a sentir realmente os problemas do país e a sentir como moeda de troca do s nossos sacrifícios a Esperança!

    ResponderEliminar
  2. Essa reforma vem ai ..... chama-se "Passos Coelho"!
    Viva a inovacao e o progresso!

    ResponderEliminar
  3. Um cinquenta de Abril, mano Zeca. Isso é que dava um certo jeito. Aliás, mais que jeito é uma necessidade.

    ResponderEliminar
  4. ,,,,essa do PC Coelho...ó anónimo,,,só para rir...!
    zc.

    ResponderEliminar
  5. Para rir? Actualmente ele e' o unico politico de linha frentista que podera' mudar o mau caminho deste rio que o Socrates traçou.
    Nao vejo onde esta' a piada nisto!??

    ResponderEliminar
  6. ,,,a piada é que haja quem considere um Liberal de Direita, que os seus Patronos levaram à Desgraça do Mudo Actual, possa gizar um Caminho de Progresso Social, Solidariedade e Sustentação do Planeta....
    Isto é como diz o Quim Pulga....um "50 de Abril", que clarifique as Condutas das Pessoas....à minha maneira uma "Revolução Cultural, à Alentejana" !
    zc .

    ResponderEliminar
  7. Oh anónimo, o unico politico de linha frentista ou franquista?

    ResponderEliminar

 
Acessos: