segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

,,,LIBERDADES !

LIBERDADE E MANIPULAÇÂO !

Está na ordem do dia a pretensa falta de Liberdade de Expressão, à conta das incursões do Jornal SOL nas Escutas do Processo "Face Oculta", particularmente sobre as que respeitam ao Primeiro Ministro José Sócrates.
O que se conclui das leituras de todos os textos produzidos pelo "Sol" sobre a matéria, é que o jornal não permite conhecermos de forma clara e precisa as Escutas que provocaram acusações graves, antes estamos perante Exercícios de Manipulação das Jornalistas das ditas Escutas, com vista a "Guiar" os Leitores para a sua visão das Escutas, as quais não nos são facultadas na íntegra e sem comentários tendenciosos.
Assim, o que o "Sol" fez foi ocultar os Factos, tal como foram, e abusar da Liberdade de Imprensa através não de Notícias, mas de Artigos de Opinião não assumidos, com vista a gerar Escândalo que faça vender Jornais e manipular os seus Leitores, a quem é retirada a hipótese de perante os Factos Concretos - as Escutas -, fazerem o seu juízo e apreciação de forma Livre e não condicionada por leituras, no mínimo, discutíveis.
Estamos, pois, perante abuso e transgressão da Liberdade de Imprensa pelas Jornalistas do "Sol" e seu Director, o que constitui mau Jornalismo e Campanha de Intoxicação da Opinião Pública, o que atenta contra a Verdadeira Liberdade de Expressão !
Porquê não publicaram as Escutas na sua posse de forma total e sem contextualizações...? Apenas, porque querem escândalo e venda de Jornais, através de condutas eticamente reprováveis e, talvez, umas receitas extraordinárias e ilícitas. Perante esta situação quem deve ser investigado é o "Sol" nas pessoas dos seus Responsáveis e das Jornalistas que fabricaram esta tramóia.
Espero, pois, que se faça Justiça contra manipulações incendiárias da nossa Vida Democrática !

José Carlos Albino
Messejana .

4 comentários:

  1. bla, bla, bla .....
    E porque nao sao reveladas as escutas na integra? Nao sera' porque o primeiro ministro e os seus capamgas nao deixam??

    ResponderEliminar
  2. ,,,hó...medroso...porque o Sol não fez,,,dizendo que o fazia,,..?

    ResponderEliminar
  3. Talvez porque nao os deixaram, nao?

    ResponderEliminar
  4. Amigo Zeca

    Não temos nós no nosso cardápio, desde o tempo em que somámos que dois mais dois são quatro, que «o Sol quando nascesse deveria ser para todos».
    Este “Sol” é, efectivamente, um sol peneirado mas que cumpre o seu desígnio, vender o mais possível… Tal como todos os outros sóis escritos, falados e vistos que temos, infelizmente, pelo mundo inteiro.
    Quanto a transgressões, cá no rectângulo, dois terços dos paralíticos, perdão, políticos e outros servidores do “estado” a que isto chegou, liam o sol mas era aos quadradinhos. Se houvesse vedores para descobrir veios de sacanagem, a porra da vara [refiro-me à vara, vara, de madeira, não a outras que mais servem para pesquisar cifrões] não parava de balhar, tantos e bastos seriam os filões.
    Agora, amigo, «quem anda à chuva molha-se». Ainda, «quem sai aos seus não degenera [na brincadeira dizemos, não é de genebra]. Ou ainda, «não há fumo sem fogo».
    Diz o poeta que «a vida é feita de pequenos nadas». Completamente de acordo. Daí dizer que o gaijo que assinou aqueles projectos daqueles mamarrachos construídos ali para os lados das Beiras, verdadeiros crimes urbanísticos e arquitectónicos, macacos me mordam se seria “primeiro” do que quer que seja.

    Joaquim Pulga

    ResponderEliminar

 
Acessos: